Para a marcenaria

Para a marcenaria 2017-11-29T13:02:14+00:00

Nossos serviços e facilidades para a marcenaria.

Meios para conseguir o acabamento perfeito.

Ajudamos sua marcenaria conseguir acabamentos industriais, executando trabalhos sob medida.

Oferecemos serviços pontuais para a marcenaria. Ajudamos os profissionais resolverem qualquer dificuldade que possam ter com o uso da lâmina natural. Estamos sempre atentos e compartilhando novas técnicas e equipamentos que surgem para o nosso setor. Nosso propósito é aperfeiçoar e acelerar a produção dos nossos clientes. Torná-los competitivos, para se destacarem. Queremos que trabalhem sem riscos e sem desperdiçar madeira – material que tanto respeitamos.

Escolha pessoal + técnicas.

São muitos detalhes durante o trabalho de marcenaria. Quando realizado tudo com competência, atingem o resultado esperado. A principal providência é a escolha do revestimento natural – o lote perfeito para cada cliente. Escolher a lâmina errada, que não agrada, não tem como ser corrigido depois. Este é o passo mais particular e o ponta-pé inicial. Por isso selecionamos tão bem nossas madeiras e convidamos todos envolvidos participarem da escolha. Temos como oferecer a qualidade que todos esperam em seus projetos.

Os passos subsequêntes são técnicos. Antigamente dependiam da capacidade de profissionais artesãos. A diferença é que hoje ajudamos nestas etapas. Não existe desculpa para trabalhos mal resolvidos e com defeitos. Trabalhamos para a marcenaria conseguir resultados de referência. Que atendam os designers e arquitetos mais exigentes e que construam sua reputação.

prensagem e alisamento servicos marcenaria madeireira bernauer
emenda servicos marcenaria madeireira bernauer
painel alemao servicos marcenaria madeireira bernauer
prensagem mdf servicos marcenaria madeireira bernauer
painel flexivel servicos marcenaria madeireira bernauer

Cuidamos das etapas mais difíceis.

Etapas de trabalho da marcenaria.

  1. A escolha da espécie de madeira conforme o gosto e o propósito. Definir um lote de folhas conforme as particularidades que mais agradam o cliente final já que cada lote é único. Será o cliente final que conviverá os próximos anos com o móvel e é ele quem deve estar convencido da escolha. Os principais erros nesta etapa são: a compra por preço baixo sem considerar a renuncia da qualidade esperada, compras incompletas e insuficientes de material mesclando lotes, não convidar arquiteto e cliente a opinar sobre o lote de madeira natural, a marcenaria assumir riscos tendo incertezas;
  2. Avaliação das condições de manuseio do revestimento natural, estudando seu melhor aproveitamento. Um revestimento em péssimas condições é um revestimento ressecado, ondulado, mal tratado, rasgado e sem sequência para trabalhos que pedem harmonia estética. O aproveitamento deve ser bem avaliado para não faltar material. Material que sobra sempre pode ser reaproveitado. O principal erro é a compra justa, que por negligência não avalia as perdas. A compra feito pelo departamento de compras sem uma sugestão especializada, buscando preço e comprando um material estético e orgânico por telefone, sem comparar visualmente as condições. Lembre-se: “alguem sempre pode vender algo mais barato e pior. Por telefone ou email, tudo é bonito e especial. Não existe quem compre um produto mais caro sem um benefício justificado.”;
  3. Esboço de sua montagem, simulando o sentido dos veios. Tirando proveito estético e criando harmonia com experimentações e conhecimento. Principais erros nesta etapa é a pressa ou o desconhecimento estético a favor do resultado;
  4. Emenda das folhas para atingir todas as larguras do projeto, sem que revelem falhas e defeitos do processo da mão-de-obra;
  5. Colagem desta montagem sobre o substrato de forma limpa e plana – sem bolhas. A melhor opção é  sempre a prensagem com calor – térmica – em prensas calibradas e de precisão, usando colas apropriadas. O principal risco nesta etapa é tentar realizar a colagem do revestimento diretamente com colas de contato e não colar com prensa ou outros recursos;
  6. Refile e montagem precisa das partes. Fazer tudo encaixar como planejado;
  7. Lixagem para eliminar qualquer marca ou sinal que não sejam as naturais da espécie. Suficiente para limpeza, preservando a textura e o toque da madeira.
  8. Lustração, definindo o tipo conforme o estilo adotado. Aplição de forma homogênea para que só apareçam os detalhes da madeira. Qualquer marca da execução prejudica o resultado natural. Aqui se destacam os marceneiros com boas referências, que usam produtos de ponta e com um bom portifólio.

Madeireira Bernauer.
A Parceira de todas as marcenarias.

Das 8 etapas para um acabamento perfeito, trabalhamos em conjunto com sua marcenaria para resolver as 5 primeiras.

Ajudamos na escolha do material mais adequado. Oferecemos variedade e apostamos somente em qualidade. Aplicamos amor e tornamos as lâminas manipuláveis. Estudamos sua melhor contribuição estética e seu aproveitamento. Emendamos para cobrir todas as medidas. Aplicamos sobre o substrato de forma confiável, com pressão, colas especiais e altas temperaturas.

Entendemos que a marcenaria se dedica a muitas tarefas. O nosso produto é melhor aproveitado quando ajudamos com nosso conhecimento. Conte sempre com nosso apoio. Queremos influenciar no trabalho final para a satisfação do cliente final. Descubra com detalhes nossos serviços. Nosso atendimento personalizado para a marcenaria conseguir executar todos os passos que favorecem bons resultados.

Nossos clientes usam lâminas lisas e macias, para o fácil manuseio.

Prensagem alisamento lamina de madeira marcenaria madeireira bernauer

Lâminas lisas e
bem aproveitadas.

A madeira tem vida. Ela reage ao ambiente e às circunstâncias nem sempre desejadas, dificultando a mão-de-obra. A lâmina de madeira precisa estar lisa e macia para ser manuseável. Desta forma fica fácil de decidir, cortar e emendar. A aplicação sobre a estrutura também depende de seu estado físico. Quando mais ressecada e ondulada, maior a chance de surgirem falhas no acabamento. Nós temos técnicas para entregar um material adequado para seu manuseio. Temos o conhecimento específico para cada espécie. Suavizamos e recuperamos as lâminas que trazem dificuldade para o marceneiro. Cuidamos para que todas sejam bem aproveitadas.

prensagem alisamento laminas madeireira bernauer-min

Decidimos que todas nossas madeiras devem ser manuseáveis e bem aproveitadas. Um padrão de qualidade que há tempos nos diferencia no mercado. Nossos clientes já estão acostumados e não saberiam trabalhar de outra forma. Eles têm certeza que farão sempre bom uso do material. Sem restrições para uma idéia. Sem limitações para o projeto.

Nossos clientes já levam as lâminas emendadas.

Emenda de lâminas emanda de folha madeira marcenaria madeireira bernauer

Lâminas na medida
do seu projeto.
E grátis.

Deixamos prontas as emendas que podiam levar dias na marcenaria. Emendamos as lâminas para atingir os tamanhos que os projetos pedem e para criar total harmonia nas composições. Interferimos no trabalho artesanal e lento da marcenaria tradicional com nossos conhecimentos e máquinas modernas. Ajudamos profissionais conseguirem produtividade e capricho nos detalhes. O resultado são acabamentos rápidos, precisos e sem marcas. Oferecemos sugestões estéticas enquanto nosso olhar treinado busca o melhor aproveitamento para cada ocasião.

emenda ebano macassar madeireira bernauer-min

Reduzimos para horas o trabalho que podia levar dias na marcenaria. Fazemos uso de equipamentos de ponta que nos diferenciam no mercado. Realizamos cortes de precisão e uma emenda limpa. A idéia é que não apareçam sinais do processo no móvel pronto. Mostramos que madeira de verdade sempre é a melhor escolha, viável e sem restrições. Madeira não deprecia sua obra e supera produtos artificiais e sintéticos no resultado e na satisfação. Entenda as diferenças e escolha entre os  formatos de emenda que podemos preparar.

Definição do sentido dos veios.

sentido dos veios lamina folha madeira madeireira bernauer
emendas da laminas

Defina entre paginação simétrica ou livre.

emenda sem simetria lamina folha madeireira bernauer
emenda simetrica lamina madeira madeireira bernauer folha

Emenda casada. Veios espelhados.

emenda casada das folhas
emendas da laminas madeireira bernauer

Emenda sem casar. Repetição estática.

emenda lamina folha de madeira madeireira bernauer
emenda lamina folha de madeira madeireira bernauer

Emenda aleatória.

emendas da laminas para marcenaria madeireira bernauer

Prensagem das lâminas. Nossos clientes contam com nossa experiência.

3 opções
para diferentes
necessidades.

Somos especialistas em madeiras e também em painéis decorativos e prensagens. Fazemos uso de prensas térmicas extremamente eficientes para criar painéis de expessuras milimétricas. Precisão à disposição de nossos clientes.

Criamos 3 formas de facilitar a prensagem das folhas. Cada um com funções diferentes. Não nos surpreende se você escolher para uma mesma obra mais de um destes formatos. Descubra como cada finalidade pode ser melhor aproveitada em seus projetos.

•Painel Alemão

•Colagem sobre MDF chapa crua

•Painel Flexível

Painel alemao painel madeira marcenaria madeireira bernauer

Versátil.
Muito flexível.
Econômico.

O Painel Alemão é nosso sistema exclusivo e patenteado. As lâminas decorativas são prensadas sobre uma película especial resultando em um painel fino, fácil de cortar e colar. Leve e flexível ele permite revestir curvas e cobrir diferentes materiais. Tem tamanhos inteligentes para evitar emendas e encobre a montagem da estrutura. Produzido com materiais e fibras totalmente orgânicas e sustentáveis. A solução rápida para maior vida útil e qualidade no acabamento final. Prazo curto? Temos séries sequenciais de painéis à pronta entrega.

Principais utilidades:

  • Para não arriscar colar diretamente a lâmina com cola de contato;
  • Aplicações no próprio local da obra – painéis, teto, peças gigantes;
  • Tampos – peças mais compridas que chapas de padrão;
  • Peças curvas – tudo que não pode ser prensado ou para segurança em formas;
  • Fundo de cenário, em vitrines e displays;
  • Restauros – portas, tampos, painéis de parede;

Saiba todos os detalhes e características do Painel Alemão.

ebano macassar painel alemao madeira bernauer-min

Nossa medida padrão:
até 3,00 x 1,25m
A lâmina é o que dita
o comprimento do painel.
Consulte-nos para outras medidas.

medida padrao madeireira bernauer
Prensagem sobre MDF colagem madeira painel marcenaria madeireira bernauer

Fácil.
Preciso.
Definitivo.

Realizamos a prensagem profissional das lâminas sobre chapas de MDF. Produção customizada com a preocupação estética no foco. Adotamos nossa medida padrão pelos multiplos rendimentos. A cola exclusiva que usamos tem propriedades avançadas de resistência e permite um acabamento limpo. Nossa experiência deixa as prensagens impecáveis enquanto a marcenaria ganha tempo para executar em paralelo suas outras muitas tarefas.

Principais utilidades:

  • Produção com muitas peças repetidas;
  • Para viabilizar uma obra grande e multiplicar a produção;
  • Tampo de mesa com até 2,70m de comprimento;
  • Portas de armários, estantes, painéis decorativos;
  • Para não se complicar com lâminas resistentes;
  • Para não colar lâminas na mão áreas grandes;
  • Para quem não tem experiência em colagem;
  • Maior durabilidade do móvel.
flamma

Nossa medida padrão:
2,75 x 1,25m

medida padrao mdf madeireira bernauer
Painel Flexível painel madeira marcenaria madeireira bernauer

Extruturado.
Resistente.
Maleável.

O Painel Flexível é maleável porém extremamente resistente e compacto. São prensadas camadas de lâminas de madeira tramadas para sua estruturação. A prensagem é feita com nossa cola exclusiva – atóxica e de alta aderência e resistência a umidade. São produzidos sob encomenda, altamente customizados. O padrão decorativo pode ser qualquer variedade das folhas de madeira que dispomos.

Principais utilidades:

  • Peças que não entram na prensa.
  • Trabalhos customizados;
  • Peças que pedem maior firmeza;
  • Regiões quentes ou úmidas;
  • Para quem tem problemas na colagem com cola de contato;
  • Substratos com pequenas imperfeições.
painel flexivel nogueira madeireira bernauer-min

Nossa medida padrão:
até 3,00 x 1,25m
A lâmina é o que dita o
comprimento do painel.
Consulte-nos para outras medidas.

medida padrao madeireira bernauer
error: