Revestimento madeira

Revestimento madeira 2017-11-20T15:00:16+00:00

Nossas lâminas naturais.

Revestimento,
folha ou lâmina.

O revestimento natural sugere uma a decoração inteligente e delicada. Lâmina de madeira é uma fina folha extraída do bloco da madeira maciça. Sua composição é 100% madeira, sustentada por sua própria fibra. Um material orgânico, limpo. Que não polui e não contém aditivos.

Se empilharmos as folhas em sua ordem, elas formam novamente o exato bloco, mostrando como era o tronco da árvore. A natureza é quem cuida do design, combinando textura, veios e cores. A gente só participa escolhendo exatamente o que é viável e agradável. Depois cuida para ser bem aproveitado, sem desperdiçar nada.

Por que usar lâminas?
Por que revestir?

A folha de madeira ou lâmina de madeira surgiu da necessidade de tentar aproveitar ao máximo estes poucos lotes com características especiais. O revestimento foi visto pela primeira vez no Egito em época quando poucas madeiras decorativas atendiam as exigências do faraó. Ainda hoje, poucas árvores têm as condições estéticas que a moda procura, uma perfeição decorativa. Curvas e “defeitos” estéticos como tonalidades distintas não são aceitas em móveis exigentes. Isto limita que somente as árvores comercialmente previsíveis sejam exploradas. Uma verdadeira seleção natural. Entre estas candidatas, somente as toras mais bonitas serão cortadas em lâminas.

Medidas das lâminas.

Existem lâminas compridas ( retangulares e acima de 2,10m ) e curtas ( as rádicas com formatos quadrados e irregulares ). Por ser um produto natural e orgânico as medidas são sempre variáveis. Podemos sempre ajudar a informar as medidas mais comuns de cada espécie. Quanto a largura, ajudamos a emendar as lâminas com máquinas sofisticadas para que o revestimento atinja a medida de seu projeto. Revestir sem dúvida é mais fácil.

Texturas e veios das madeiras.

As texturas e desenhos encontrados nas diferentes madeiras possuem uma classificação reconhecida no mundo todo. Essas características marcam um estilo e são aproveitadas de diferentes formas. Entenda as principais disposições dos veios.

laminas desenhos textura madeireira bernauer-01laminas desenhos textura madeireira bernauer-02

laminas desenhos textura madeireira bernauer-04laminas desenhos textura madeireira bernauer-05

laminas desenhos textura madeireira bernauer-03laminas desenhos textura madeireira bernauer-06

Marcenaria fina.

O revestimento contribui para reforçar estilos e preservar a unidade do trabalho decorativo. Lâminas de madeira de um mesmo lote ampliam muito a área a ser revestida. Criam harmonia porque estendem as suas características de cor e textura em sequência e ordem. Os desenhos são casados e formam padrões únicos para aquela obra. A composição de lâminas de um mesmo bloco ou série marca o fino trabalho de marcenaria. Revestimento de madeira qualifica e diferencia os profissionais aptos a atender os clientes exigentes.

Revestimento e técnicas.

Tudo isto se tornou viável com o surgimento de técnicas e máquinas para o corte faqueado da tora. O padrão de folhas é mais fino que 1mm geralmente. Todos materiais complementares contribuem. As chapas de compensado, aglomerado, chapas de MDF cruas e colas adesivas adequadas asseguram o resultado. Estes elementos reunidos permitem estabilidade, leveza e liberdade para diversas idéias criativas de design e decoração de interiores.

Sentido dos veios.

Os veios são recursos que favorecem o estilo de um trabalho. Preservam formatos clássicos e inovam conforme seu posicionamento. Criam amplitude, aumentam a percepção de uma altura, criam ilusão óptica. Fisicamente, os veios da madeira têm a mesma direção do o crescimento da árvore. Portanto dizemos que o sentido dos veios é que orientam o nosso comprimento. As propriedades ópticas e textura singular em cada madeira podem ser usadas a favor do projeto. Entenda como definimos os sentidos para identificarmos suas preferências em cada face de seu projeto.

Formato comprido. Formato padrão.

revestimento lamina folha natural madeira

Formato atravessado. Curto e largo.

revestimento lamina folha natural madeira

Não existem duas
árvores iguais.

Sempre escolhidas pelos mesmos altos padrões, cada exemplar é único. O motivo? Madeira é um produto natural. E desde modo, existem variações por trás de cada poro e fibra. Isto é que a torna tão especial e jamais pode ser visto como imperfeições. Mas você já sabia disto, verdade? Afinal, quem busca madeira tem a cabeça aberta e entende que a natureza é espontânea. Esta é a magia dos produtos naturais.

As imagens abaixo são de lotes específicos que representam a qualidade que gostamos de oferecer. Entre todos outros lotes e estoque, podemos encontrar algo parecido, mas ainda assim diferente. Sua opção será particular e irrepetível. Uma de nossas opção certamente lhe agradará.

Não existem dois
clientes iguais.

Se você nos encontrou é porque pretende ou já conseguiu driblar a indústria do madeirado, com suas cópias feitas em série sobre MDF. Falsificações sintéticas com químicos nocivos que imitam madeira e ridicularizariam qualquer projeto. Pensaram que você seria mais um e acabaria com um ambiente descartável. Te estimamos por priorizar a madeira de verdade – um material autêntico e confiável. Recompensaremos a confiança com um resultado exclusivo, saudável e prestigioso.

Espécies favorecem estilos.

Priorizamos atender o gosto particular de cada cliente. Por outro lado, as espécies nos sinalizam com suas propriedades como podem contribuir em cada projeto. Cada madeira possui características implícitas com propensão de assegurar a um móvel ou ambiente um estilo desejado. Disponibilizamos uma enorme variedade de revestimento natural de madeiras. As mais comercializadas e da moda. As mais admiradas e utilizadas para distinguir trabalhos e profissionais. São nacionais ou importadas, claras ou escuras, com textura ou lisas, discretas ou exuberantes. Dentro destas opções, criamos algumas seções para filtrar as características buscadas em cada proposta.

Classificação das espécies de madeira.

  • Novidades – as última descobertas feitas pelos arquitetos e designers mundo afora;
  • Exclusivas – as espécies que oferecemos com muita propriedade. Qualidade que só especialistas podem oferecer. Nossas Reservas Especiais®. Lotes superiores que conhecemos como ninguém;
  • Excepcionais – as madeiras mais cultuadas pelo design contemporâneo. Espécies com personalidade que conferem prestígio e valorizam qualquer projeto;
  • Nobres – as espécies consagradas que têm características bem definidas e propriedades conhecidas. Cada uma com sua finalidade. Madeiras selecionadas para serem laminadas são em sua maioria todas nobres;
  • Exóticas – madeiras cativantes que sequestram o olhar e ganham parte da identidade de um ambiente;
  • Excêntricas – Madeiras de luxo. Madeiras raras e especiais, dedicada aos detalhes e caprichos. Móveis se convertem em relíquias e objetos de colecionadores.
error: