Painel madeira

Painel madeira 2017-10-16T14:38:00+00:00

Nosso painel decorativo.
Natural e exclusivo.

madeira Pau ferro painel alemao-min

Para revestir com segurança. Mesmo sem prensa.

Um painel que combina reforço e delicadeza.

Marcenaria inteligente não perde tempo. Temos séries completas, à pronta entrega.

Descubra mais sobre o Painel Alemão. Exklusive Bernauer Qualität.

1.

O painel natural
mais fino
que existe.

O Painel Alemão é a forma rápida e econômica para garantir qualidade no acabamento final de móveis e painéis. Protege e confere maior vida útil. Diferente de um MDF madeirado, o Painel Alemão é feito com madeira natural. Para marcenaria fina e móveis de verdade. É fornecido ainda cru, sem lustração, para total customização do projeto. Podemos produzí-lo com praticamente todas as variedades de madeira. É um revestimento fino e muito resistente. Não passam de 1mm de espessura, na maior parte das espécies. Primeiro as lâminas são emendadas e preparadas. Depois, prensadas sobre uma película especial, para travar as fibras e criar a resistência necessária.

2.

Fino e resistente.
A estabilidade
que faltava.

A marcenaria bem executada depende das ferramentes certas e não de sorte. O Painel Alemão é a ferramenta que elimina toda a dificuldade de usar folhas de madeira. Sua trama evita que a madeira se movimente conferindo estabilidade e flexibilidade. Quando aplicado com habilidade e seguindo os passos certos, evita o aparecimento de trincas e defeitos no acabamento do móvel final.

3.

Flexível e leve,
para diversas
aplicações.

O Painel Alemão é a solução para diversas aplicações da marcenaria. Leve e flexível, permite cobrir curvas e revestir outros materiais. Utilizado para revestir móveis e painéis com maior segurança mesmo sem o uso de prensa. As marcenarias sem prensa sofrem, colando lâminas de madeira com colas de contato. A instabilidade e surgimento de trincas e bolhas nos acabamentos causam diversos prejuízos. O Painel Alemão ajuda a minimizar riscos e conseguir regularidade na colagem. Suas medidas ajudam no rendimento uma vez que o marceneiro não precisa se preocupar com emendas das lâminas ou paginação. Para a decoração criativa.

4.

Fácil manuseio.
Total usabilidade.

O Painel Alemão permite um trabalho limpo e moderno. O profissional que põe a mão na massa recebe um material constante e previsível. É o primeiro a sentir as vantagens do uso. Fácil de cortar, sem triturar a fibra da madeira. O verso do painel tem sua superfície uniforme e corretamente áspera. A aderência da cola é a ideal e ainda ajuda a economizar na quantidade de adesivo aplicado. Paredes e tetos podem ser revestidos no local com grande facilidade, encobrindo o substrato cru. Um móvel enorme pode ser levado até a obra em partes, montado e recoberto com painéis. O acabamento viabiliza projetos especiais.

5.

Um método de
trabalho para
maior eficiência.

Controle sobre o cálculo do material e da qualidade estética. O Painel Alemão resolve mais que dificuldades na colagem da madeira. Ajuda a indústria de móveis a controlar sua produção e ganhar agilidade. As medidas amplas e inteligentes geram rendimento. Seu corte é fácil e o aproveitamento previsível. O marceneiro não precisa emendar lâminas nem calcular as folhas. O cálculo pode ser feito pelo número de painéis. As perdas são menores quando já são mais largos. Todos os refiles podem ser aproveitados. Quando produzimos os painéis seriados preservamos sua sequência de lâminas de um mesmo lote. Vantagem estética para qualquer trabalho fino.

6.

Maior vida útil
do móvel entregue.

Quem não prefere um móvel que dure mais que o esperado? Neste caso a melhor colagem que existe do revestimento é com prensa. A colagem direta da folha com cola de contato é uma alternativa mal resolvida e costuma apresentar problemas com mudanças de tempo e secura do ar. Isto pode ocorrer após meses do móvel entregue. Não existe qualquer controle sobre a fibra da madeira e a dilatação da cola. O Painel Alemão tem este papel. Onde não cabe a prensa, é a única tentativa prática de criar resistência e bloquear o revestimento para não causar prejuízos. Quando o cliente final entende este processo, acaba pedindo para o marceneiro utilizar o Painel Alemão. O investimento no princípio custa menos que qualquer prejuízo posterior. Queremos ver móveis atemporais, que tragam reputação e que perdurem.

7.

Medida padrão:
3,00 x 1,25m

3,00m x 1,25m é o tamanho de referência do Painéis Alemão. Mas juntos podemos deixar as medidas mais inteligentes. A largura obtemos emendando as lâminas. O comprimento pode variar conforme a lâmina a ser utilizada. As árvores possuem variações de comprimento e assim também os lotes de madeira. Cada obra possui medidas únicas. Projetos mais curtos usam comprimentos menores e comprimentos maiores podem atender um pé direto mais alto, por exemplo. As perdas são minimizadas quando podemos combinar cada série com a necessidade do cliente. Portanto, nos informe a medida final a ser usada e considere uma margem de folga. Quanto mais adequado o tamanho mais vantajoso será o custo. Temos sempre a opção de produzir algo sob medida e minizar suas perdas.

8.

Customização,
sem complicação.

Você precisa de um painel maior? Sem problemas. As novas medidas arquitetônicas pedem acabamentos fora dos padrões das chapas do mercado. Com lâminas compridas podemos produzir painéis compridos. Pergunte-nos sobre os tamanhos máximos que podemos atingir. Trabalhos criativos também pedem a composição personalizada das lâminas. Podemos ajudar a viabilizar sua produção. Com diferentes espécies de madeira podemos criar painéis “tijolinho”. Lâminas marchetadas em forma de parquet como solução leve para aplicação em tetos, portas, mesas, painéis de parede. Formato consagrado no passado pela indústria L’Atelier e o designer Jorge Zalszupin e atração em projetos descolados.

9.

Fácil de transportar.
Enviamos para
todo Brasil.

Flexível, o Painel Alemão permite ser enrolado para o transporte. Cabe no interior de um carro de passeio. A embalagem compacta permite que viaje por transportadora para qualquer cidade com total segurança. Pode ser levado sem dificuldades para dentro da obra. Subir elevador. São armazenados ocupando pouco espaço. Vendemos painéis individuais, a partir de 1 unidade. E para quem precisa de grande sequência, para revestir ambientes amplos, reservamos séries de um mesmo lote de lâminas de madeira, sempre de alto padrão. O Painel Alemão é perfeito para trabalhos que precisam impressionar, grandes ou pequenos.

Veja se o Painel Alemão foi feito para você. 

Utilidade do Painel Alemão

Veja se o perfil da sua marcenaria se enquadra nas situações abaixo:

  • Você não possui prensa;
  • Você reveste peças complexas e que não entram na prensa;
  • Você tem tido muitos problemas com trincas ou bolhas;
  • Você pretende revestir móveis curvos;
  • Sua marcenaria perde muito tempo preparando as lâminas;
  • A cola que você usa atravessa os poros da lâmina;
  • Sua região tem um clima extremo, úmido ou resseca as lâminas;
  • Você quer revestir peças fora do padrão de medidas;
  • Você precisa de grandes sequências de lâminas para obras grandes;
  • Você precisa restaurar portas ou outro móvel e não pode ganhar espessura;
  • Você terá que revestir paredes ou teto diretamente no local da obra;
  • Você produz móveis em série e precisa de regularidade e controle do estoque.

Você se identificou com mais de uma situação acima? Então o Painel Alemão foi feito para você.

madeira jequitiba painel alemao bernauer

Resumo das vantagens do Painel Alemão

  • Pronta entrega: temos séries inteiras de painéis das espécies mais solicitadas para retirada imediata;
  • Sequências completas: prensamos lotes completos para quem precisa de volumes ou quer padronizar sua produção;
  • Qualidade do revestimento: produção em escala controlada para garantir qualidade usando nossas lâminas superiores;
  • Largura inteligente: 1,25m de largura permite multiplas combinações, sempre com bom aproveitamento;
  • Comprimento útil e ajustável: o tamanho padrão de 3,00m de comprimento atende a maioria de peças e pés-direitos. Podemos buscar lotes menores para necessidades mais curtas e minimizar custos. A lâmina de madeira é quem dita o tamanho final do painel;
  • Medidas especiais: lâminas mais compridas, painéis mais compridos. Fuja de emendas. O mesmo vale para a largura – nos informe sua necessidade para criarmos um painel sob medida;
  • Para ser utilizado com cola de contato ou usado em prensa;
  • A película de fundo discreta deixa os topos imperceptíveis;
  • Fácil transporte: o Painel Alemão pode ser facilmente enrolado, acondicionado em caixas e enviado para todo Brasil;
  • As lâminas de madeira são orgânicas, de fonte renovável. A pelicula de celulose é feita de fontes sustentáveis. O adesivo não é tóxico e confere segurança para o manuseio. Material sustentável e biodegradável. O painel tem seu ciclo de vida perfeito;
  • Reduz o consumo de cola por ter uma porosidade controlada;
  • Espessura completa da lâmina crua. O painel aplicado no móvel pode ser lixado suficientemente, minimizando o risco de furar a madeira.

Não arriscamos. São utilizadas somente lâminas superiores.

etapas producao painel alemao madeireira bernauer

Queremos todos satisfeitos. Talvez o Painel Alemão não seja o que você precisa.

Algumas situações em que o Painel Alemão não ajudará.

Queremos ter todos nossos clientes satisfeitos e por isso explicamos exatamente o que esperar de nossos produtos. Caso o Painel Alemão não seja o ideal para uma de suas necessidades, consulte nossas outras prensagens ou conte-nos suas dificuldades. Temos alternativas para cada situação.

  • Usar em áreas úmidas ou externas;
  •  “Lavar” o revestimento natural com algum produto forte e agressivo para clarear ou tingir a madeira;
  • Colar diretamente em paredes com massa, gesso ou concreto;
  • Pouca experiência na colagem com cola de contato;
  • Usar cola ou materiais de forma não recomendada pelo fabricante;
  • Não esperar o tempo certo de cura da cola de contato antes de juntar as superfícies;
  • Aplicar verniz ou óleos enxarcando muito a superfície abalando as fibras da madeira e do filme;
  • Aplicar sobre superfícies lisas, sem porosidade ou “sujas”: com tinta, verniz ou cera;
  • Aplicar sobre superfícies irregulares e falhadas, como no caso da restauração de móveis;
  • Aplicar sobre chapas de MDF revestidas com melamina ou outro revestimento plástico, sem a porosidade necessária.
satisfacao painel alemao madeireira bernauer-min

Cuidados iniciais garantem o resultado. Cuide com carinho de seu Painel Alemão.

instrucoes painel alemao madeireira bernauer
error: