Madeira maciça especial. Espécies consagradas.

Por que madeira?

Madeira é um material fascinante. Seja no formato de lâminas para revestir ou como madeira maciça. Madeira harmoniza e aconchega qualquer decoração. A variedade de espécies botânicas que existe amplia as opções de escolha. É um elemento que nos conecta com a natureza e deixa tudo mais afetuosos. Já nascemos com completa afinidade com a madeira. Ela levou milhões de anos para ser o elemento que conhecemos e acompanhou todas as civilizações. Reconhecemos e valorizamos o que é feito de madeira. Nos identificamos com os objetos e produtos manufaturados.

Materiais sustentáveis devem ser resistentes, não descartáveis ou com obsolescência programada. Madeira atende a todos pré-requisitos: sempre é admirada, resiste aos modismos e, mesmo quando envelhece, é valorizada. Possui um ciclo perfeito para o consumo: é um produto orgânico, pode ser reposta e é biodegradável. Comparado com qualquer outro material de construção, sua decomposição é a única totalmente limpa. A madeira é facilmente explorada na primeira e superficial camada terrestre – a camada vegetal. Minerais e pedras, por exemplo, precisam que removam outras camadas da superfície causando impactos ambientais graves. Madeira é um produto resolvido que não requer água ou energia para sua transformação. Uma matéria-prima eficiente. Madeira não contamina o ar, água ou terra como similares industrializados. Resumindo, madeira tem vantagens quando comparada com qualquer outra matéria-prima disponível.

Não resta dúvida que utilizar madeira é uma ótima decisão. A dúvida pode estar entre revestir com madeira ou usar madeira maciça? Adoramos as possibilidades e delicadeza que as lâminas oferecem. Mas também gostamos da solidez e simplicidade que a madeira maciça proporciona. Abaixo, indicamos dois motivos para se escolher usar madeira maciça. Você encontra em cada espécie de pranchas uma síntese das vantagens físicas e racionais de seu uso.  Sempre naturalmente vantajosas.

Por que usar madeira maciça?

O primeiro motivo de se usar a madeira maciça diz respeito as propriedades e benefícios como material construtivo. Como já comentado, madeira tem vantagens sustentáveis e economiza outros recursos quando nos serve de material estrutural. Sua composição é simples e toda a facilidade do manuseio acaba sendo um recurso 100% aproveitado. A madeira maciça é relativamente leve, facilmente trabalhada e ajustável. Ela não precisa de molde ou estruturação porque se molda e se estrutura sozinha. Têm ao mesmo tempo elasticidade e firmeza. Pode ser cortada, juntada, dividida. Colada, encaixada, parafusada, travada. A madeira maciça oferece mais conforto já que tem propriedades acústicas, de isolamento térmico, conhecido isolamento elétrico e antibacterianas – conforme o Dr. Dean O. Cliver já provou diversas vezes com tábuas de corte de alimentos. Madeira crua tem uma superfície electrostática neutra, não atraindo pó como os demais materiais.

Com madeira maciça o trabalho é um só. O tempo de obra é mais rápido e limpo. Madeira maciça simplifica qualquer idéia e resultado. Com o entendimento de “quanto mais natural melhor”, a madeira maciça pode permanecer sem acabamento e preservar o toque, seu perfume e sua agradável temperatura de superfície. Com qualquer sinal de uso pode ser lixada e ganhar sobrevida.

Somos especializados em madeiras decorativas.  Madeiras aparentes que fazem parte da decoração. Para quem busca suas qualidades racionais e aspectos decorativos, indicamos nossas pranchas de madeiras maciças. Nos formatos aparelhadas ou sanduíche (abaixo). São em sua maioria importadas e já recebemos elas secas em estufa e prontas para o uso. Espécies consagradas, esteticamente atraentes e admiradas no mundo todo. Consulte-nos sobre quais temos à disposição, quais são de ocasião e quais recebemos encomendas casadas.

Por que todos gostam de madeira?

O segundo motivo para se escolher madeira maciça é o da contemplação ou admiração da natureza em sua forma intocada. Uma maneira direta de nos aproximarmos e ambientarmos com o que a natureza criou com espontaneidade e força. As formas, os poros, a textura, as cores, o cheiro, o peso. Qualquer defeito não deve ser visto como imperfeição – e talvez por isto nos reconhecemos tanto nela. Madeira vive e se ajusta ao ambiente. Não existem duas iguais e cada exemplar é único.

Para os apreciadores do trabalho da natureza, recomendamos que decorem seus espaços prediletos com nossas madeiras esculturais (abaixo). Pranchas ou peças únicas e irrepetíveis, com pouca influência do homem e muita expressão orgânica. Perfeitas para um tampo, um aparador, uma recepção, decoração de uma loja. Peças para ocupar um local de destaque, porque sempre atraem olhares curiosos. Sempre que encontramos algo excepcional e raro, nos adiantamos e oferecemos estas peças exclusivas aos nossos clientes. São peças limitadas e restritas devido a própria seleção e pela ocasião.

Oferecemos 3 formatos de madeira maciça.

1. Pranchas com bordas serradas.

formatos madeira macica pranchas aparelhadas

Nossa seleção de madeiras maciças em pranchas com características especialmente vantajosas para serem transformadas no objeto desejado. São espécies renomadas que possuem propriedades excepcionais quanto a resistência, elasticidade, qualidades acústicas e visuais. Descubra nossas principais recomendações.

2A. Pranchas com bordas orgânicas.

formatos madeira macica pranchas serradas

Alguns lotes de pranchas têm bordas ainda com as formas naturais da árvore. Bordas com linhas orgânicas e atraentes. Quando têm grandes dimensões, são ideais como tampo de mesa e para um balcão de uma recepção. O aspecto natural é preservado e dita o estilo da peça pronta. São cativantes e trazem relevância para qualquer ambiente. Sempre se torna objeto de destaque criando uma atmosfera humana e próxima à natureza. Somos a fonte de peças interessantes e acessíveis. Tampos ainda crus, para serem ajustados por sua marcenaria. Para total customização e gosto do cliente final.

2B. Peças únicas.
Peças esculturais.
Formatos variados.

formatos madeira macica pecas unicas escultural

Peças irrepetíveis. Sempre que encontramos algo surpreendente, investimos e oferecemos para quem também se declara amante da natureza. São peças maciças curiosas e cativantes, com formas admiradas que pedem a mínima transformação. Elas são o próprio objeto de contemplação. Esculturas que a natureza desenhou e que resultaram atraentes. Um tronco, uma bolacha de madeira, blocos robustos.

Madeira escultural. Peças únicas e formas orgânicas.