Inspiração. A madeira natural aplicada. 

Profissionais renomados não utilizam imitações.

Trabalhe com materiais autênticos. Os designers de referência e que inspiram não utilizam imitações em suas obras. Eles não arriscariam a reputação de seus trabalhos para sugerir algo “faz de conta” como um madeirado de melamina. Já aprenderam que a madeira de verdade confere prestígio em suas obras e gera confiança e satisfação de seus clientes a longo prazo. O resultado obtido com madeira natural será sempre admirado. Repercute pela mídia e gera relevância. Em seguida chegam prêmios, convites internacionais, trabalhos novos e importantes.

Cópias de plástico não trazem inspiração.

A natureza é inspiração. Artistas são inspiração. Madeira une o melhor destes dois mundos.

Madeira de verdade é um produto amplamente disponível já que pode ser renovada. Imitações de madeira são cópias desnecessárias, redundantes. Cópias sempre decepcionam. São produtos de 2º categoria. Falsificações feitas em série com materiais poluentes e contaminantes. Na contramão do que é sustentável, são materiais que depreciam um trabalho antes mesmo de estar terminado. O madeirado sintético é uma farsa que não deixa ninguém conseguir boa reputação. Cada vez mais os consumidores entendem que os produtos plásticos são incompatíveis com um estilo de vida saudável e que respeita a natureza. A madeira que todos buscam não é um “faz de conta”. Se valoriza cada vez mais o natural e orgânico. “Plastic is dead“. O plástico terá que ser cada vez mais barato para ter alguma aceitação.

Madeira natural volta a mostrar sua importância como material legítimo e valorizado no mundo todo. É por isso que mídias de referência como Wallpaper ou Dezeen mencionam profissionais que cuidadosamente escolhem materias autênticos e de ciclo de vida perfeito.

Escolha tua madeira.

Queremos que este site sirva de catálogo. Para que profissionais da decoração definam as nossas seleções e propostas. Como as madeiras são apresentadas cruas e sem acabamento, criamos uma galeria com admiráveis resultados de móveis prontos. Uma galeria de arquitetura e decoração. Isto para que se visualize as inúmeras possibilidades que a madeira pode proporcionar. Com a referência de um lado e a sua escolha ideal de outro, está criada uma linha de projeto.

Envernizar ou não. Definição da lustração.

Os acabamentos ficam mais exatos e acessíveis com uma referência em mãos. É mais fácil apresentar uma sugestão para o cliente final e indicar o que se espera para os profissionais que o executarão. Um lustrador e o marceneiro podem reproduzir exatamente o resultado com uma boa orientação. Aqui sugerimos referências para você decorar toda casa ou só um móvel. Talvez até te convencemos deixar de lado a antiga crença de que madeira precisa ser envernizada? Já pensou em utilizar óleos naturais? Permita deixar a madeira respirar e tire proveito do cheiro e toque da madeira somente lixada. Sem medo de como isto pode comprometer sua conservação.

Veja idéias para um painel de parede de um quarto pequeno ou um painel de madeira para tv. Encontre inspiração para um luxuoso espaço gourmet ou uma cozinha minimalista de um apartamento pequeno. Uma adega pequena em casa ou super adega de um restaurante. Pense em uma loja e seus expositores para um visual merchandising diferenciado. Acabamento para paredes decoradas de um ambiente social ou ambientação do espaço público de um edifício. Divirta-se com um brinquedo de madeira sustentável e saudável. Ou simplesmente navegue para entender como a madeira combina elementos e integra espaços.

Compartilhe